segunda-feira, 18 de junho de 2018

Roteiros de port e mat.


                                                                                                                            


                                                                         
                                                       
                  
Roteiro de Estudo para a Atividade Avaliativa de MATEMÁTICA
                     5º ano A e B                                
                       Data da Avaliação: 27/06/2018
O QUE ESTUDAR ?
DEVERÁ SER CAPAZ DE ?
PODE ESTUDAR EM ?
·         Medidas de tempo
·         Medidas de massa
·         Fração de quantidade
·         Multiplicação e divisão de fração
·         Simplificação de fração
·         Transformação de número misto em fração imprópria
·         Transformação de  fração imprópria em número misto
·         Simetria ( eixos de simetria, simetria de translação e reflexão)
·         Classe de milhão
·         Multiplicação de divisão por 10, 100 e 1000

 COMPREENDER, ler e escrever hora, minuto, segundo e calcular o tempo.
COMPREENDER medidas de massa, seus múltiplos e submúltiplos.
SABER calcular as frações de quantidade.
SABER multiplicar, dividir e simplificar frações.
SABER transformar números mistos e frações impróprias.
COMPREENDER os eixos de simetria
COMPREENDER o que é simetria de translação e reflexão
SABER a escritas da classe do milhão
SABER multiplicar e dividir por 10, 100 e 1000 sem cálculos
Caderno e livro didático

Páginas: 100 a 143


Roteiro de Estudo para a 2ª Atividade Avaliativa de português
                     5º ano A e B                                
      Data da Avaliação: 23/06/2018

O QUE ESTUDAR ?
DEVERÁ SER CAPAZ DE ?
PODE ESTUDAR EM ?
·    Interpretação de texto.
·     Reportagem
·     Charge
·     Palavras primitivas e derivadas
·     Interjeições
·     Emprego de ção, são e ssão.
·     Emprego de mal e mau.
·     Linguagem formal e informal
·     Gíria

·     INTERPRETAR textos.
·    IDENTIFICAR o gênero textual reportagem e charge.
·    CLASSIFICAR palavras primitivas e derivadas.
·    IDENTIFICAR e CITAR as interjeições.
·    EMPREGAR corretamente as terminações  ção, são essão nas palavras.
·    EMPREGAR corretamente nas frases as palavras mal e mau.
·    DIFERENCIAR linguagem formal, informal e gíria nas frases.


Folhas xerocadas

Registros no caderno

Livro didático.  Páginas: 113 a 161
CABE A TODOS ZELAR PELO DIREITO DE APRENDER


                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário