Roteiro
de Estudo para a Atividade Avaliativa de português
5º ano A e B
Data da Avaliação:
26/04/2017
O QUE ESTUDAR ?
|
DEVERÁ SER CAPAZ DE ?
|
PODE ESTUDAR EM ?
|
·
Uso de tem e têm,
vem e vêm(folha xerocada)
Uso dos porquês(folha xerocada e livro, p. 60 a 68, 273, 274.
·
Os sinais de
pontuação(folha xerocada e livro,p. 53 a 58,272, 273
·
Reportagem(
registro do caderno)
·
Variedades
linguísticas: Linguagem formal e informal e gíria ( folha xerocada e livro,p.
94 a 100
·
Sentido figurado,
denotativo e conotativo(folha xerocada)
·
Oxítona, paroxítona
e proparoxítona. Folha xerocada e livro, p. 101 a 107
|
·
Saber empregar o uso
dos verbos ter e vir.
·
Empregar corretamente
o uso dos porquês.
·
Saber o que é lead,
corpo e manchete da reportagem.
·
Compreender linguagem
formal, informal e gíria
·
Identificar os sentidos
nas figurado nas frases, compreendendo denotativo e conotativo.
·
Compreender o uso dos
sinais de pontuação
·
Saber classificar as
palavras em oxítona, paroxítona e proparoxítona.
|
Caderno e livro didático
|
CABE A
TODOS ZELAR PELO DIREITO DE APRENDER
Nenhum comentário:
Postar um comentário